Goiás, Vila Nova, Trindade e Guanabara City iniciam jornada na Copinha 2026 em busca do título inédito. Principal torneio de base do país movimenta o cenário nacional a partir desta sexta-feira, com a participação de 128 clubes.
A aguardada Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, chega à sua 56ª edição em 2026 e promete mais uma vez revelar talentos do futebol brasileiro. Quatro clubes de Goiás representarão o estado na principal competição de base do país: Goiás, Vila Nova, Trindade e Guanabara City.
O torneio, que tem início nesta sexta-feira, dia 2 de janeiro, contará com a participação de 128 equipes de todo o Brasil. A expectativa é de jogos emocionantes e disputados, com os jovens atletas buscando mostrar seu potencial para clubes e torcedores.
Os times goianos já conhecem seus grupos e adversários, e a estreia de três deles está marcada para o sábado, dia 3 de janeiro. O Vila Nova, por sua vez, inicia sua caminhada no domingo, dia 4. Conforme informação divulgada pela organização do evento, a Copinha 2026 promete ser um espetáculo de futebol de base.
Goiás busca avançar na Copinha 2026 com elenco renovado
O Goiás está inserido no Grupo 20, com sede em Paulínia. O time esmeraldino estreia no sábado, dia 3 de janeiro, e terá como adversários a Portuguesa, o Operário-PR e o Paulínia Universitário. Os jogos do Verdão estão marcados para os dias 4, 7 e 10 de janeiro.
O elenco goiano para a disputa é composto pelos goleiros Caio Wunsch, Murillo Carvalho e Ruan Cássio; os zagueiros Anthony Wesley, Lucas Fraga, Murilo Camara e Pablo Lopes; os laterais Danilo Cunha, Diego Sousa, Francisco Ayello e Júlio César; os meio-campistas Arthur Borges, Fabiano Monroe, Guilherme Bahia, Gustavo Leite, Hygor Samuel, Kayky Gonçalves, Lucas Rodrigues, Ryan Riquelme e Vitor Fonseca; e os atacantes Axel Grimaud, Cauan “Ouricuri”, Jean Carlos, Jorge Miguel, Lucas Santos, Luisinho Rocha, Mikel Amantegui, Tallyson Teixeira, Warley Corrêa e Willie Faria. O técnico da equipe é Reinan Caíque.
Vila Nova estreia no domingo e foca em bom desempenho na Copinha 2026
Já o Vila Nova integra o Grupo 8, sediado em Jaú. A estreia do Tigre na Copinha 2026 será no domingo, dia 4 de janeiro, contra o poderoso Corinthians. XV de Jaú e Luverdense completam a chave. As partidas do Vila Nova ocorrerão nos dias 3, 6 e 9 de janeiro.
Os jogadores que compõem o elenco vilanovense para o torneio são: os goleiros Kauã e Davi Parreira; os zagueiros Raphael Antonello, Luís Filipe, Lucas Paulino e Carlão; os laterais Caio Dantos, Luizão e Afonso; os volantes Breno e Faria; os meias Guilherme, Yordan, Arídio Neto e Daniel Rogério; e os atacantes Miguel Moreno, Jabá, Gabriel Dias, Puskás, João Pedro e Caio Jerônimo. A equipe é comandada pelo técnico Jayme Algarte.
Trindade e Guanabara City completam a participação goiana na Copinha 2026
O Trindade, representante de Goiás, está no Grupo 12, com sede em Cravinhos. O time trindadense faz sua estreia no sábado, dia 3 de janeiro, enfrentando o I9. Vasco e Velo Clube são os outros adversários na chave. As datas dos jogos do Trindade são 3, 6 e 9 de janeiro.
O elenco do Trindade conta com os goleiros Gutierry, Pepê e Rafael; os defensores Gustavo, João Pedro, Edmilson, Isaac, Bertholdi, Filipe, Jacó e Josué; os meio-campistas Agnaldo, Cauã, Nikolas, Daniel, Rhuan, Brendon, Bernardo e Rangel; e os atacantes Alexandre, Pelé, Arthur, Breno, Samuel, Cadu e Mikhael. O técnico é desconhecido na fonte fornecida.
O Guanabara City, outra equipe goiana na Copinha 2026, disputa o Grupo 20, sediado em Paulínia, o mesmo do Goiás. A estreia do Guanabara City acontece no sábado, dia 3 de janeiro, contra o Vasco. I9 e Velo Clube completam o grupo. As partidas do time de Goiás estão agendadas para os dias 3, 6 e 9 de janeiro.
A lista de jogadores do Guanabara City inclui os goleiros Samuel Tavares, Juan Pablo e Geovane; os zagueiros Charles, Igor Gabriel, Arthu Alves e Gustavo Morais; os laterais Calebe Araujo, Cauê, Riquelme e Gabriel Felipe; os volantes Thiago Campos, Cristopher, Gabriel Araujo, Miguel, Jefferson e Cesinha; os meias Gabriel de Paula, João Paulo Jota, Luiz Felipe e Álvaro Leão; e os atacantes Ronald Catatau, Felipe Tiringa, Luciano Bucar, Matheus Negueba, Daniel, Matheus Bhaia, Lucão, Davi Castro e Arthur Golaço. O técnico é Reinan Caíque.


